5 Exercícios para Emagrecer e Perder Barriga em Uma Semana

Veja os melhores exercícios para emagrecer e perder barriga em 1 semana…

5 Exercícios para Emagrecer e Perder Barriga em Uma Semana

Exercícios para Emagrecer

Exercícios para Emagrecer e Perder Barriga

A luta para perder peso é bastante complicada. Parece que a gente tenta de tudo e os resultados demoram a aparecer, o que acaba por vezes nos desanimando.

No entanto, não precisa ser assim. É claro que, no começo, tudo é mais difícil. Mas depois que estabelecemos uma rotina mais saudável de alimentação e exercícios, as coisas começam a melhorar e os resultados aparecem.

Abaixo, selecionamos os 5 melhores exercícios para emagrecer e perder barriga em uma semana. Confira:


1. Polichinelo

O Polichinelo é um exercício físico usado para alongar e aquecer os músculos dos membros, braços e pernas. Exige uma certa coordenação motora e envolve movimentos dos membros superiores e inferiores.

É um exercício de aquecimento, geralmente praticado antes de outra atividade física. É muito comum em treinamentos físicos, principalmente militares.

Veja, no vídeo abaixo, como fazer polichinelos corretamente:


2. Pular corda

Pular corda ou saltar corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação motora. É um dos exercícios físicos mais recomendados quando o assunto é emagrecer e definir o corpo.

Aprender como pular corda corretamente pode te ajudar a emagrecer, além de ser um ótimo exercício cardio para incorporar à sua rotina do dia-a-dia.

Veja, abaixo, como pular corda do jeito correto:


3. Flexão de braços

A flexão de braços consiste em baixar o corpo de forma uniforme até que o peito fique próximo ao chão, mas sem tocar, e depois voltando à posição inicial.

Este exercício ajuda a perder barriga pois trabalha diversos músculos, dentre eles os tríceps, ombros, abdômen, músculos dorsais e glúteos.

Veja, no vídeo abaixo, como fazer flexão de braços corretamente:


4. Agachamento

O agachamento é um elemento presente em muitas danças. No levantamento de peso, musculação e outros esportes, o agachamento é um exercício para fortalecer os músculos das coxas, quadris e nádegas, bem como ossos, ligamentos e inserção dos tendões na parte inferior do corpo.

Por ser um exercício bastante completo, ele ajuda a emagrecer devido ao grande gasto energético.

Confira, abaixo, como fazer agachamentos corretamente:


5. Abdominais

O exercício abdominal é um dos mais conhecidos exercícios para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal, principalmente do músculo reto abdominal.

É também um modelo pertencente ao método Hiit, que dentro deste, pode sofrer muitas variações, de acordo com a necessidade do praticante.

Veja, a seguir, como fazer um treino completo de abdominais:


Exercícios para Emagrecer – Conclusão

Os exercícios ajudam bastante na hora de perder peso. No entanto, eles sozinhos não fazem milagres. Você precisa, ao mesmo tempo, manter uma dieta saudável e equilibrada.

Vale ressaltar que estes exercícios são apenas sugestões. É extremamente recomendável que você procure um profissional de Educação Física para te orientar corretamente. No caso da dieta, você deve procurar um Médico e/ou Nutricionista.

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