Chás para Emagrecer: Veja os 10 Melhores para Entrar em Forma!

Chás para Emagrecer – Veja quais são os 10 melhores chás para perder peso rapidamente e com saúde…

Os chás são importantes aliados numa dieta balanceada. No entanto, é preciso ter em mente que eles sozinhos não fazem milagres. Você também precisa se alimentar de forma saudável e praticar alguma atividade física com regularidade.

Veja, a seguir, 10 chás para emagrecer bem simples e fáceis de preparar, para te ajudar na busca pelo peso ideal. Confira…

Chás para Emagrecer Veja os 10 Melhores para Entrar em Forma

Chás para Emagrecer

Chás para Emagrecer – Veja os 10 melhores!

Os chás trazem diversos benefícios para a nossa saúde. Como são bebidas naturais, possuem efeitos diuréticos, calmantes e estimulantes, além de serem ricos em antioxidantes e minerais.

A rica combinação de água e ervas ajuda a tratar e prevenir doenças. Sem falar, é claro, no importante papel desempenhado na perda de peso, especialmente pelos chás termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e, com isso, queimando gordura abdominal.

Vamos, então, aos 10 melhores chás para emagrecer rápido e com saúde, e suas respectivas receitas:

1. Chá Verde

O Chá Verde ajuda na queima de gordura e na melhora do metabolismo, sendo bastante eficiente na perda de peso. Graças à cafeína e catequina, o seu corpo gasta mais energia e retém menos líquido, e o funcionamento do intestino melhora, desintoxicando o organismo.

  • Receita de Chá Verde: Ferva 1 litro de água, e acrescente depois 2 colheres de sopa de chá verde. Se desejar, pode adicionar 1 pau de canela.

2. Chá de Hibisco

O Chá de Hibisco faz com que o organismo aproveite melhor as vitaminas e nutrientes dos alimentos, além de auxiliar na limpeza do intestino, eliminando tudo o que há de ruim. Com isso, ele auxilia no emagrecimento.

  • Receita de Chá de Hibisco: Ferva 1 litro de água, e adicione 2 colheres de sopa de hibisco (planta seca).

3. Chá de Gengibre

O Chá de Gengibre é um famoso “chá detox”, que atua como desintoxicante, melhora o sistema digestivo e a circulação sanguínea. Além disso, por ser um chá termogênico, ele aumenta o gasto de energia e estimula a queima de gordura.

  • Receita de Chá de Gengibre: Ferva 1 litro de água, e adicione 1 colher de sopa de gengibre. (IMPORTANTE: Pessoas hipertensas não devem ingerir grandes quantidades do chá, pois ele causa alteração na pressão arterial).

4. Chá de Canela

O Chá de Canela contém antioxidantes e minerais que ajudam a reduzir o nível de colesterol, controlar a pressão arterial e manter o estômago saciado por mais tempo (inclusive inibindo a vontade de comer doces!). Além disso, ele regula o nível de açúcar no sangue, auxiliando as pessoas diabéticas.

  • Receita de Chá de Canela: Ferva 500ml de água, e adicione 1 porção de canela. (IMPORTANTE: Mulheres grávidas devem evitar o consumo, pois o chá pode provocar um aborto).

*Gostando das dicas de chás para emagrecer? Não se esqueça de curtir e compartilhar este artigo com os amigos!

cha preto para emagrecer

Chá Preto Emagrecedor

5. Chá Preto

O Chá Preto contém diversos benefícios. Além de possuir baixas calorias, ele acelera o metabolismo, ajuda a eliminar líquidos retidos no organismo – desinchando o corpo, e também age como um inibidor de apetite natural.

  • Receita de Chá Preto: Ferva 1 litro de água, adicione 2 colheres de sopa de chá preto, tampe a vasilha e deixe em infusão por 3 minutos. Depois, é só coar e beber. (IMPORTANTE: Se você tem insônia, não tome o chá à noite, pois ele contém cafeína).

6. Chá de Alecrim

O Chá de Alecrim é fonte de vitaminas e minerais, auxilia na digestão – limpando as impurezas do organismo e contribuindo para a perda de peso, e ajuda na limpeza do fígado. Além disso, possui efeito antiinflamatório, bactericida, fortificante e relaxante muscular.

  • Receita de Chá de Alecrim: Ferva 500ml de água, coloque 1 xícara de café de folhas secas de alecrim na panela e deixe repousar por 15 minutos.

7. Chá de Espinheira Santa

O Chá de Espinheira Santa possui diversas propriedades medicinais, como efeito cicatrizante, anti-inflamatório, calmante, analgésico etc. Além disso, tem ação diurética e laxante, por isso passou a ser utilizado também em dietas para emagrecer.

  • Receita de Chá de Espinheira Santa: Em uma xícara, coloque 1 colher de sopa de folhas secas de espinheira santa e cubra com água fervente. Deixe em repouso por 10 minutos e beba. (IMPORTANTE: Não deve ser consumido durante a gravidez e amamentação).

8. Chá de Abacaxi

O Chá de Abacaxi tem baixa caloria, é termogênico e atua como inibidor de apetite natural, proporcionando saciedade. É rico em vitaminas e minerais, ajuda na digestão e no controle do colesterol, diminui a retenção de líquidos e melhora o funcionamento do intestino.

  • Receita de Chá de Abacaxi: Ferva a casca do abacaxi em 1 litro de água. Caso deseje, acrescente canela em pau ou hortelã. (IMPORTANTE: Não deve ser consumido por pessoas com problemas de estômago, pois se trata de uma fruta ácida).

9. Chá de Cavalinha

O Chá de Cavalinha tem grandes propriedades medicinais, como ação antiinflamatória e desintoxicante, além de possuir efeito emagrecedor, que ajuda a desinchar e a queimar gorduras. Por fim, ainda faz bem para a pele, reduzindo a oleosidade e combatendo a flacidez, celulite e fortalecendo as unhas e o cabelo.

  • Receita de Chá de Cavalinha: Ferva 500ml de água, e adicione 2 colheres de sopa de chá de cavalinha. Tampe por 5 minutos, coe e beba.

*Gostando das dicas de chás para emagrecer? Não se esqueça de curtir e compartilhar este artigo com os amigos!

chá vermelho emagrecer

Chá Vermelho para Emagrecer

10. Chá Vermelho

O Chá Vermelho acelera o metabolismo, auxilia na queima de gorduras e ajuda a previnir doenças cardíacas. Além disso, ele atua na desintoxicação do fígado e é utilizado para tratar cólicas menstruais e para combater a celulite. É conhecido como “O Chá da Beleza”.

  • Receita de Chá Vermelho: Ferva 1 xícara de água, adicione 1 colher de chá vermelho desidratado, desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Depois, é só coar e beber.

Programa de Emagrecimento

Os chás para emagrecer vão te ajudar bastante na busca por seus objetivos. Mas, como dito logo no início, eles sozinhos não fazem milagres. É preciso que você mantenha uma vida ativa e uma alimentação saudável, para que consiga emagrecer de verdade.

No entanto, a maioria das pessoas não consegue fazer isso sozinhas. E não há nada de errado nisso, muito pelo contrário! É essencial que a gente aceite nossas limitações, para que possamos buscar a ajuda que precisamos para atingir os resultados que a gente deseja.

Por isso, se você sofre há tempos tentando emagrecer sem sucesso, um programa de emagrecimento pode fazer toda a diferença na sua vida! O Código Emagrecer de Vez é um programa que já ajudou milhares de pessoas a emagrecer no Brasil inteiro, e certamente pode ajudar você também!

>> Clique aqui para saber mais sobre o Código Emagrecer de Vez

Um Comentário

  1. Armando 13 de junho de 2019

Responder

ESTE SITE ESTÁ À VENDA!ENTRE EM CONTATO